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Dois gigantes do Içamento offshore lado a lado.

Os PLSV são navios altamente tecnológicos e especializados, porém, capazes de executar grande variedade de tipos de içamento

PLSV (Pipelay Support Vessel)
🔸 Navio de grade porte para lançado de linhas (dutos) flexíveis ou rígidas
🔸 Instalação e desinstalação de equipamentos submarinos
🔸 Comprimento entre 100 e 230 m e largura entre 20 e 40 m
🔸 Torres de lançamento de até 650 t
🔸 Guindastes “subsea” com “AHC” para profundidades de até 3500 m
🔸 Guinchos de alta capacidade de tração;
🔸 “Moonpool” para içamentos submarinos;
🔸 Sistema passivo ou ativo de estabilização de balanço (“anti-roll”)

IÇAMENTOS
🔸 Içamento convencional de equipamentos
🔸 Içamento submarino de equipamentos e linhas
🔸 Movimentações submarinas diversas
🔸 Içamento de materiais diversos como containers, skids e cestas tanto “offshore” como “inshore”.
🔸 Içamento de cargas diversas no convés para apoiar o lançamento das linhas

SKANDI OLINDA
🔸 “LOA” 140 m x “Breadth” 28 m
🔸 1800 m2 de “deck” (10 t/m2)
🔸 01 Guindaste “subsea” “WLL” 50 t @ 3000 m
🔸 04 guindastes de convés
🔸 Torre de lançamento: 340 t de tração

SAPURA TOPÁZIO
🔸 “LOA” 146 m x “Breadth” 30 m
🔸 1200 m2 de “deck” (5 a 10 t/m2)
🔸 01 Guindaste “subsea” “WLL” 250 t, prof. máx. 3000 m
🔸 01 guinaste de convés e 01 guindaste de torre
🔸 Torre de lançamento: 600 t de tração

Skandi Olinda na Baía de Vitória.

 Skandi Olinda da DOF

Sapura Topázio na BAVIT, base da PETROBRAS na Baía de Vitória. Sapura.

Flexible lines logistics base in Brazil.

Cada época trás seu desafio! Antes, as embarcações tinham menos tecnologia, a profundidade menor, pesos menores, prazos maiores; hoje, embarcações computadorizadas, DP3, pesos maiores, águas profundas, prazos menores…
Seven Condor, é das antigas?

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